Fundada em 1997, a Clinitrauma é a maior clínica de Ortopedia e Traumatologia da região serrana de Santa Catarina. Sua localização proporciona fácil acesso e possui estacionamento próprio. Além de consultórios, a clínica oferece sala de atendimentos de urgências/emergências e realização de procedimentos. Conta também com moderno equipamento de radiografia digital (Raios-X) proporcionando rapidez e comodidade aos seus pacientes.
Seu corpo clínico é formado por seis médicos, membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), com formação e treinamento em centros de referência nacional e internacional. 
A constante atualização profissional sempre foi um marco da Clinitrauma e no ano de 2011 implantou o programa de treinamento de médicos residentes, o Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. Com credenciamentos pelo Ministério da Educação (MEC) e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) tem no estímulo à pesquisa um de seus pilares mais importantes.